1 2 3 4 5

28.9.11

Banco Itaú e o Projeto Leia para uma Criança!

Meus queridos, sei que provavelmente muitos de vocês não conhecem o lindo projeto que o Banco Itaú exerce desde 2006. Vou mostrar a entrada do Projeto no site e depois explicar melhor para vocês como funciona.


 
Quem aprende a gostar de ler sabe escrever a própria história.
O Itaú realiza uma série de programas e parcerias para tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente uma realidade para todos. E investe cada vez mais na qualidade da educação.
A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Ela foi feita para você que também acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do Brasil.

A educação muda o Brasil.
E o Itaú participa dessa mudança com você.
 
Para conhecer mais sobre o programa e adquirir gratuitamente sua coleção, clique AQUI.
 
Conheci este programa no ano passado, mas não posso falar com toda certeza sobre tudo que o envolve. Pelo que entendo neste programa é que ele foi criado com o intuito de levar a literatura a todas as crianças, principalmente as carentes, e deste modo influenciar na educação do Brasil. Há também uma forma de arrecadação de dinheiro que irá contribuir com o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Este programa distribui anualmente milhões de livros, de graça. São livros infantis e que qualquer pessoa pode pedir a sua coleção através do site, é simples e você não gasta nada por pedir sua coleção.
 
Os livros são infantis, obviamente, a coleção deste ano é composta pelos seguintes livros:
 

Repetindo, estes livros são gratuitos e com finalidade educacional para crianças.
No ano passado pedi minha coleção, recebi quatro livros, sendo um deles repetido, este ano já pedi novamente pela minha coleção e estou ansiosa para receber.
E vocês devem estar pensando "mas ela não é criança", pois é, eu não sou criança, mas tenho uma sobrinha de 5 anos, ela ainda não sabe ler, mas minha irmã sempre lê para ela.
O incentivo para a leitura começa dentro de casa e os livros influenciam muito nos estudos e nas atitudes das nossas crianças. Portanto, adquiram suas coleções e repassem para as crianças que fazem parte das suas vidas!

5 comentários:

  1. Muito legal mesmo este incentivo, eu claro já pedi para os meus filhotes e já programei uma postagem sobre o assunto para amanhã. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse incentivo....adorei...saber sobre ele é ótimo...\o/....Parabéns pela iniciativa do post....beijoaks elis!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rose
    Vi lá que você postou =) e isso, ai, pede pros filhotes, pq vale a pena mesmo =D


    Elis
    Legal né? Acho o máximo isso que eles estão fazendo.
    Obrigada =)


    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito interessante.. Ainda não conhecia esse projeto. Realmente.. incentivar as crianças a lerem desde cedo é essencial.

    ResponderExcluir
  5. Mary
    Com certeza, sempre devemos apoiar as crianças, não só na leitura, mas em outras coisas saudáveis, quanto mais novos forem, mais fácil de "persuadir" a essas coisas.

    ResponderExcluir